PT | EN

História

O clube de golfe de Vilamoura foi constituído aquando da inauguração do primeiro campo de Vilamoura, decorria o ano de 1969. Entre os seus fundadores, e embora o historial do clube nos primeiros anos seja quase inexistente, sabe-se que estiveram pessoas de prestígio do golfe nacional como João Sobral Meireles, João António Côrte-Real, Nobre da Costa e José de Sousa e Melo. Durante muitos anos o clube não foi mais que um conjunto de nomes conhecidos da vida política, empresarial, e social portuguesa e estrangeira com privilégios de jogos nos campos de Vilamoura. Era apenas mais uma forma da Lusotur realizar as suas relações públicas e não um clube propriamente dito, com actividade regulares e participações desportivas em provas oficiais.

Paralelamente, existia em Vilamoura uma "golf society", liderada por David Green, o Director do campo de golfe nessa altura. Muito fechada sobre si mesma - era quase impossível ser admitido como sócio - a "golf society" era praticamente um feudo britânico, não resolvendo os problemas dos golfistas, principalmente dos portugueses que queriam jogar golfe ou iniciar-se na modalidade, integrados numa realização associativa.

Foi só a partir de 1985, mais concretamente do dia 13 de Junho de 1985, que se inicia o Clube tal como o conhecemos hoje. Foi nesse ano, com a alteração dos estatutos, que começou a sua verdadeira actividade, começando a organizar competições internas de carácter regular e a desenvolver uma política de abertura ao exterior, quer na aceitação de novos associados, quer na participação em torneios do calendário oficial da Federação Portuguesa de golfe.

Até 1990, ano em que se realizaram as primeirass eleições, o Clube foi gerido por uma Comissão Instaladora constituída por Júlio Baptista Coelho, José da Cunha Motta e David Green.

Sponsor

Dom Pedro Golf Oceanico Golf

  • Europen Tour
  •         Federação Portuguesa de Golfe
  • Instituto de Metereologia Portugal
  • PGA Tour
  • R&A
  • USGA
  • The Channel Weather